sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na última quinta-feira (22), o grupo Pandora proporcionou uma experiência musical única na Sala de Sessões do Museu Mineiro, em mais uma edição do Concerto Museu. Com a proposta de transformar o violão em uma verdadeira “caixa de maravilhas”, o grupo encantou o público com uma performance inovadora, explorando o instrumento de maneiras surpreendentes.

Durante o concerto, o Pandora apresentou obras de compositores brasileiros contemporâneos, destacando-se pela sua abordagem diversificada, que incluiu livre improvisação, escrita fixa, interação com o público e microtonalismo. A performance foi marcada por uma exploração criativa do espaço e uma variedade de propostas estéticas.

O grupo Pandora é afiliado à Escola de Música da UEMG e ao CNPq, e é formado pelos músicos Júlia Rocha, Stanley Levi, Talmer Oliveira, Gustavo Ramos e Pedro Gilberto. Os compositores residentes permanentes são Thiago Diniz e Renan Fontes, com a participação dos pesquisadores associados Ricardo Jamal (UFMG) e Fábio Wanderley (UFPE).

Fonte e fotos: Rede.

Compartilhe:
Exit mobile version