sexta-feira, 29 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Insatisfação por uma manobra de veículo. Essa foi a motivação para o homicídio de um jovem, de 20 anos, em 21 de setembro, no bairro Nova Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte. Com o término das investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou, ontem (28/11), a prisão preventiva de dois suspeitos do crime, ambos de 19 anos.

O trabalho investigativo foi realizado pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o delegado Evandro Nascimento Radaelli, na noite do crime, ocorreu uma briga entre os suspeitos – os dois presos e um adolescente de 17 anos – e a vítima, após esta manobrar seu veículo, o que teria desagradado os demais.

“O padrasto da vítima, então, interferiu naquele momento; a tirou do local e a levou para dentro de casa. A vítima foi até um cômodo do segundo andar, onde havia uma janela exposta. Um dos suspeitos efetuou um disparo em direção à janela, atingindo a vítima no rosto, entre o nariz e os olhos”, descreve Radaelli.

De acordo com o delegado, momentos antes da execução, dois dos suspeitos teriam incitado o outro, que teria tido maior atrito com a vítima, a atirar contra ela. “O adolescente foi até a casa daquele que estava instigando a prática do crime, buscou a arma de fogo, e a entregou na mão do atirador”, completa.

Mandados

Radaelli conta que as investigações foram concluídas em um mês, e os mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar cumpridos na quinta-feira (28/11). Na casa do adolescente, os policiais encontraram cocaína, e o jovem foi apresentado na unidade policial para os procedimentos cabíveis. Já os maiores, foram encaminhados ao sistema prisional.

Fonte e fotos: Polícia Civil de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version