sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito à correção imediata quando ocorre erro de cobrança em uma loja. Caso o estabelecimento não faça a correção, o consumidor pode exigir a devolução do valor pago a mais, obter um desconto proporcional ou até mesmo receber em dobro a quantia cobrada indevidamente, dependendo da circunstância.

Esses direitos são garantidos para proteger o consumidor contra práticas comerciais abusivas e irregularidades nas cobranças. O consumidor pode formalizar sua reclamação no Procon, que orienta e fiscaliza o cumprimento das leis de defesa do consumidor.

O Código de Defesa do Consumidor é uma ferramenta essencial para garantir que o cliente não seja prejudicado em situações de erro na cobrança e tem seu poder reforçado pela possibilidade de sanções e compensações financeiras.

Fonte e fotos:STF

Compartilhe:
Exit mobile version