sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Entre os dias 21 e 25 de agosto, Vitória, no Espírito Santo, se tornou a capital da Ginástica Rítmica durante a realização do Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição aconteceu nas categorias pré-infantil e infantil e premiou com mais de 40 medalhas as novas promessas do esporte do país.

Ao todo, 168 ginastas participaram da competição. A categoria pré-infantil, que tem atletas de 9 e 10 anos, conta com disputas em três provas: Mãos Livres, Corda e Arco. Nas Mãos Livres, Maria Eduarda Nicolluzzi ficou com o ouro, Emanuella Castilho com a prata e Luiza Chamone com o bronze; já na categoria Corda, Emilly Corazza ficou com o primeiro lugar, Giovana Fernandes com o segundo e Maria Eduarda Nicolluzzi subiu novamente ao pódio, dessa vez no terceiro lugar. Na prova do Arco, a vencedora foi Jennifer Santos, com Bruna Sacramento na segunda posição e Evelyn Silva na terceira colocação.

Na categoria infantil, para atletas de 11 e 12 anos, acontece a divisão de níveis em N1 e N2. No N1, Melissa Varejão foi o grande nome, levando a medalha de ouro no Individual Geral e nas provas de Mãos Livres e Arco, além de ser medalhista de prata nas Maças e de bronze na Fita. Outro destaque foi Lays Jorge, que ficou com três bronzes – Individual Geral, Mãos Livres e Arco –, Linda Petersen, que levou ouro nas Maças, e Júlia Lorenzatto, ouro na Fita.

No nível N2, Valentina Souza se destacou ficando com o primeiro lugar no Arco e em terceiro nas Maças e Fitas. Já Amanda Pinto levou o ouro nas Mãos Livres, Aline Inácio nas Maças e Laura Silva nas Fitas. Nas disputas por equipes do N2, em primeiro lugar ficou a Escola de Campeãs (ES), em segundo lugar o Grêmio Náutico União (RS) e o terceiro lugar para o Colégio Jardins (SE).

Fonte: Olímpiada Todo Dia

Foto: Melogym/CBG

Compartilhe:
Exit mobile version