sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na sexta-feira (18/10), um homem de 24 anos investigado por homicídio qualificado, ocorrido no dia 11 de outubro, em Itacarambi, região Norte do estado. Um rapaz, de 32 anos, foi morto a tiros. No dia do crime, um adolescente de 17 anos e uma mulher, de 40, foram detidos em flagrante por envolvimento no assassinato.

Dinâmica do crime

A investigação apontou que o rapaz foi atraído para uma emboscada, sendo atingido por disparos de arma de fogo. O adolescente teria informado a localização da vítima ao suspeito, enquanto a mulher foi responsável por levar a vítima ao local.

A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito, que fugiu após o crime, foi localizado e preso no bairro São José, em Itacarambi.

Motivação

De acordo com o delegado Willian Araújo, o homicídio foi motivado por desentendimentos ligados ao tráfico de drogas, já que a vítima estaria furtando entorpecentes do investigado. Após a coleta de provas que confirmaram a participação do suspeito, a PCMG solicitou a prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.

“Com as provas coletadas, representamos pela prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida pela equipe policial. O menor permanece apreendido e a mulher segue presa. Agora, vamos finalizar o inquérito dentro do prazo estabelecido”, afirmou o delegado.

Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version