sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Após duas vitórias convincentes (9 a 0 contra Fiji e 3 a 0 sobre a França), a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 se prepara para enfrentar o Canadá nesta sexta-feira (6), em Bogotá, em busca da liderança do Grupo B do Mundial da categoria. Um empate garante ao Brasil a primeira posição na fase de grupos. A partida será realizada no Estádio El Campín, às 20h (22h de Brasília), com transmissão pelo SporTV e CazéTV.

Os dois primeiros jogos da seleção foram realizados em Medellin, e, caso a equipe comandada por Rosana Augusto vença ou empate, permanecerá em Bogotá para as oitavas de final. Na última quinta-feira, a treinadora fez o único treino após a vitória sobre a França, focando em ajustes para neutralizar o forte ataque canadense e explorar as fragilidades da equipe adversária.

Rosana prevê um confronto equilibrado e já confirmou pelo menos uma mudança em relação ao jogo anterior: a meia Vi Amaral está suspensa devido a dois cartões amarelos e só retornará ao time nas oitavas de final. Sua substituta será anunciada momentos antes da partida. “Vai ser um jogo muito difícil. O Canadá tem uma equipe bem estruturada e com uma forte transição ofensiva. Estamos preparadas para esse desafio e esperamos garantir a liderança do grupo para continuar em Bogotá”, disse a técnica.

A treinadora também terá à disposição a atacante Dudinha, do São Paulo, que se juntou ao elenco no dia 3, fortalecendo ainda mais a equipe. “Nosso time está mais forte agora com a chegada da Dudinha. Esperamos um desempenho ainda melhor do que contra a França”, afirmou Rosana.

Para a goleira Nanda Mayrink, o Brasil precisa impor seu jogo com talento e ousadia. “Vamos entrar para buscar essa vitória. Estamos enfrentando seleções fortes e deixando uma marca nos concorrentes ao título do Mundial”, declarou a goleira.

Fonte e fotos: CBF.

Compartilhe:
Exit mobile version