sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A ação busca fortalecer ainda mais o diálogo e integração da Magistratura

Firme em seu compromisso de fortalecer a Magistratura em todo o Estado, a Diretoria da Amagis reuniu-se na tarde desta sexta-feira, 5/7, com magistrados e magistradas, da ativa e aposentados, da comarca de Governador Valadares e região. O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, estava acompanhado da vice-presidente Administrativa da Associação, juíza Rosimere das Graças do Couto, e do vice-presidente de Saúde, juiz Jair Francisco dos Santos, além do diretor-presidente da ENM e ex-presidente do TJMG e da Amagis, desembargador Nelson Missias de Morais, do desembargador Eduardo César Fortuna Grion e da desembargadora Paula Cunha e Silva, que atuaram na Comarca de Governador Valadares.

Durante a reunião, foram discutidos diversos assuntos relacionados aos desafios enfrentados pelo Judiciário estadual, à valorização da carreira e aos direitos dos magistrados visando à otimização das atividades judicantes. A Diretoria debateu com os colegas temas como aposentadoria, recomposição de subsídios e valorização dos juízes de primeiro grau e apresentou as atualizações sobre o trabalho desenvolvido pela Associação em prol da Classe, em âmbitos estadual e nacional, juntamente com parlamentares, ministros e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Também foram apresentados os novos cursos oferecidos pela Emajs aos magistrados e familiares e as ações da Amagis Saúde para melhoria da qualidade de vida dos associados.

O presidente destacou a importância do encontro para o fortalecimento da Magistratura. “A visita da Diretoria da Amagis a Governador Valadares reflete o compromisso da Associação em estar próxima dos magistrados e magistradas em todo o estado. Estamos aqui para ouvir e dialogar com nossos colegas do interior, buscando integrar toda a Magistratura mineira e melhorar as condições de trabalho para todos”, afirmou Luiz Carlos Rezende.

 

 

 

 

 

 

Fonte e Fotos: AMAGIS – Associação dos Magistrados Mineiros

Compartilhe:
Exit mobile version