A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí segue avançando na modernização da administração pública com investimentos em tecnologia voltados à melhoria do atendimento à população. Ao todo, foram adquiridos 128 computadores, 65 notebooks e dois servidores, todos com sistemas operacionais Windows e pacote Office originais, reforçando a infraestrutura tecnológica do município e garantindo mais segurança, estabilidade e agilidade nos serviços.
Grande parte dos novos equipamentos já foi entregue e está em uso, especialmente na área da Saúde, contribuindo para a otimização de processos como protocolo, agendamento de consultas e organização de informações. A implantação de armazenamento em nuvem também representa um avanço importante, reduzindo riscos de perda de dados e documentos e assegurando maior eficiência no gerenciamento das informações.
Além da aquisição de novos equipamentos, a administração municipal adotou uma postura responsável quanto ao uso dos recursos públicos. Os computadores antigos não serão descartados e passarão por atualização, permitindo melhor aproveitamento do patrimônio existente. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí com o planejamento, a responsabilidade e a construção de um futuro mais eficiente para a população.
Da redação do Jornal Panorama com informações e vídeo da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
