Pela segunda vez consecutiva, Pouso Alto conquistou o Selo Ouro do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, reconhecimento máximo concedido pelo Ministério da Educação no âmbito do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.
Após alcançar o Selo Ouro em 2024, o município reafirma, em 2025, que a alfabetização das crianças é tratada como prioridade, com políticas públicas sólidas, planejamento pedagógico, formação contínua de professores e uma gestão educacional comprometida com resultados e equidade.
Essa conquista não é pontual. É fruto de um trabalho consistente, construído diariamente por professores, gestores escolares, equipes pedagógicas, servidores da educação e por toda uma rede que acredita que alfabetizar na idade certa é garantir dignidade e futuro.
A Prefeitura de Pouso Alto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, agradece e reconhece o trabalho dedicado desses profissionais, que constroem todos os dias uma rede forte, responsável e comprometida com o futuro das crianças do município.
Da Redação do Jornal Panorama
Com as informações da Prefeitura de Pouso AltoArte: Divulgação/ Prefeitura de Pouso Alto
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
