Neste mês, o Departamento de Saúde de Olímpio Noronha se une à campanha Junho Violeta, reforçando o compromisso na luta contra a violência às pessoas idosas. A iniciativa busca ampliar a consciência da sociedade, prevenir abusos e apoiar as vítimas, mostrando caminhos para a assistência e a proteção dessa população.
Com o objetivo de sensibilizar a comunidade, estão sendo realizadas palestras informativas, nas quais serão compartilhadas orientações, esclarecimentos de dúvidas e estratégias para coibir quaisquer manifestações de violência. A campanha ressalta que é preciso garantir o direito ao respeito, ao amor e às condições para uma vida digna na terceira idade.
Proteger os idosos é um dever de todos. Ações como essa ajudam a dar visibilidade às dificuldades enfrentadas pelas pessoas nessa situação, aumentando o envolvimento da família, das comunidades e das autoridades na construção de um futuro onde ninguém seja deixado para trás.
Da Redação Panorama
Com informações e foto: Prefeitura de Olímpio Noronha
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional
