A delegação de Minas Gerais alcançou o vice-campeonato geral das Paralimpíadas Escolares 2025, encerradas após duas semanas de competições em São Paulo. O estado somou 336 pontos com a participação de 160 estudantes-atletas.
Ao todo, os mineiros conquistaram 225 medalhas, distribuídas em 96 ouros, 72 pratas e 57 bronzes, em 11 modalidades. O desempenho reforça o crescimento das práticas esportivas paralímpicas no estado.
A etapa estadual contou com apoio do Governo de Minas e da FEEMG, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com parceria do grupo Ferrero-Kinder Joy Of Moving, que garantiu alimentação, hospedagem e uniformes aos participantes.
Modalidades e medalhas: Atletismo (64 ouro, 38 prata, 27 bronze), Badminton (1 ouro, 1 bronze), Bocha (1 ouro, 1 bronze), Futebol de 7 PC (1 bronze), Goalball (2 prata), Halterofilismo (1 ouro), Judô (1 ouro, 2 prata), Natação (26 ouro, 26 prata, 20 bronze), Taekwondo (2 ouro, 2 prata, 1 bronze), Tênis de Mesa (1 prata, 5 bronze) e Tênis em Cadeira de Rodas (1 prata, 1 bronze).
Da Redação
Com informações da FEEMG
Foto: Divulgação
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
