A Prefeitura Municipal de Diamantina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLOG), realizou em 31 de outubro a cerimônia oficial de implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI!, marcando uma etapa relevante na modernização administrativa e no fomento à transparência da gestão pública
O sistema permite a criação, edição, assinatura e tramitação de documentos de forma totalmente eletrônica, eliminando o uso de papel, reduzindo custos operacionais, e otimizando o andamento dos processos administrativos.
A secretária Hél en Cristina Pereira de Oliveira Silva afirmou que o SEI! representa um marco na administração pública diamantinense e destacou benefícios como agilidade, sustentabilidade ambiental, segurança da informação e maior controle dos processos internos. O prefeito Geferson Burgarelli (Paquito) ressaltou que a mudança coloca Diamantina em sintonia com as melhores práticas de gestão do país.
A expectativa é que, até o fim do próximo semestre, todos os processos internos da Prefeitura tramitem exclusivamente de forma eletrônica, consolidando o município como referência regional em gestão pública digital.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Diamantina
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
