A mobilização realizada no dia 20 de junho em Recreio destacou a importância da imunização como uma das principais ferramentas de proteção da saúde pública. O Dia D de Vacinação reuniu moradores em uma ação voltada à atualização da caderneta vacinal e à prevenção de diversas doenças.
Mais do que a aplicação de doses, a iniciativa representou um compromisso coletivo com o cuidado e a qualidade de vida da população. A participação de famílias inteiras reforçou a conscientização sobre a importância de manter a vacinação em dia em todas as fases da vida.
A prevenção continua sendo uma das formas mais eficazes de evitar enfermidades e reduzir riscos à saúde, contribuindo para uma comunidade mais protegida e preparada para enfrentar desafios sanitários.
A ação reafirma o papel da vacinação como um gesto simples, seguro e fundamental para salvar vidas e construir um futuro mais saudável para todos.




Da redação do Jornal Panorama com informações e imagens da Prefeitura de Recreio
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
