O município de Alvarenga intensifica as ações voltadas à saúde da mulher durante o mês do Abril Dourado, campanha dedicada à prevenção e detecção precoce do câncer na Atenção Primária à Saúde. A iniciativa mobiliza as unidades de saúde para ampliar o atendimento e conscientizar a população sobre a importância do cuidado contínuo.
Durante todo o mês, estão sendo realizadas atividades de orientação, exames preventivos, acompanhamento médico e acolhimento, garantindo suporte completo às mulheres. A ação busca incentivar o diagnóstico precoce, fator essencial para aumentar as chances de tratamento eficaz e salvar vidas.
A campanha também destaca a importância de manter os cuidados com a saúde em dia, reforçando que a prevenção é o caminho mais seguro para evitar complicações e promover qualidade de vida. As equipes de saúde atuam de forma integrada para oferecer um atendimento humanizado e acessível.
A administração municipal convida as mulheres a procurarem a unidade de saúde mais próxima, reforçando que cuidar de si é um ato de amor e proteção à vida. A iniciativa reafirma o compromisso de Alvarenga com a saúde pública e o bem-estar da população.
Da redação do Jornal Panorama com informações e imagem da Prefeitura de Alvarenga
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
