Queluzito promove ação do Programa Saúde na Escola voltada à cultura da paz e prevenção da violência
Por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, o município de Queluzito realizou uma importante ação do Programa Saúde na Escola na Escola Municipal Padre Claudionor Tavares, abordando o tema “Prevenção da Violência e Promoção da Cultura da Paz”.
A atividade, realizada no dia 12 de junho, foi coordenada pela equipe de Psicologia da Secretaria de Saúde e contou com a participação de acadêmicos do curso de Psicologia da UNIPAC, proporcionando momentos de diálogo, reflexão e troca de experiências com os estudantes.
Durante o encontro, foram trabalhados valores como respeito, empatia, convivência saudável e resolução pacífica de conflitos, contribuindo para a construção de um ambiente escolar mais acolhedor e harmonioso.
A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a promoção do bem-estar, da cidadania e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, fortalecendo ações que incentivam uma cultura de paz dentro e fora das escolas.
Da redação do Jornal Panorama com informações e imagem da Prefeitura de Queluzito
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissionalPor meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, o município de Queluzito realizou uma importante ação do Programa Saúde na Escola na Escola Municipal Padre Claudionor Tavares, abordando o tema “Prevenção da Violência e Promoção da Cultura da Paz”.
A atividade, realizada no dia 12 de junho, foi coordenada pela equipe de Psicologia da Secretaria de Saúde e contou com a participação de acadêmicos do curso de Psicologia da UNIPAC, proporcionando momentos de diálogo, reflexão e troca de experiências com os estudantes.
Durante o encontro, foram trabalhados valores como respeito, empatia, convivência saudável e resolução pacífica de conflitos, contribuindo para a construção de um ambiente escolar mais acolhedor e harmonioso.
A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a promoção do bem-estar, da cidadania e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, fortalecendo ações que incentivam uma cultura de paz dentro e fora das escolas.
Da redação do Jornal Panorama com informações e imagem da Prefeitura de Queluzito
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
