A Prefeitura de Cordislândia realizou um expressivo Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil, com grande participação popular e clima de emoção, no dia 7 de setembro. O evento destacou o senso de patriotismo, civilidade e respeito à história nacional, reunindo autoridades, estudantes, representantes de instituições locais e moradores em um momento de celebração coletiva.
A programação foi marcada por apresentações que rememoraram episódios históricos e exaltaram os valores democráticos, reforçando o orgulho de ser brasileiro. A organização do desfile evidenciou o empenho da administração municipal em promover ações que fortalecem o vínculo entre a comunidade e os símbolos da nação, estimulando o sentimento de pertencimento e respeito às tradições cívicas.
Eventos como o Desfile Cívico de Cordislândia contribuem significativamente para a compreensão da história e o fortalecimento da cidadania. Ao promover o diálogo entre gerações, essas celebrações despertam o interesse pelo passado, incentivam o conhecimento de si mesmo como parte de uma coletividade e reforçam os princípios democráticos que sustentam a vida em sociedade.
Da redação do Jornal Panorama
Com informações e imagem: Prefeitura de Cordislândia
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional
