Vigilância Sanitária realiza ação educativa em padarias de Alto Jequitibá
A Vigilância Sanitária Municipal realizou nesta última sexta-feira uma ação educativa nas padarias, com a finalidade de garantir a segurança alimentar e proteger a saúde da população, verificando o cumprimento de normas de higiene e segurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias.
A inspeção sanitária desempenha papel essencial na prevenção de doenças transmitidas por alimentos, que podem causar intoxicações, infecções e outros problemas de saúde. A equipe da Vigilância Sanitária fiscaliza práticas como o armazenamento adequado, a manipulação correta dos alimentos, o controle de temperatura e a higiene pessoal dos funcionários. Essas ações reduzem significativamente os riscos de contaminação.
Esse cuidado não só protege a saúde pública, mas também reforça a confiança da população nos estabelecimentos locais.
Fonte e fotos: Prefeitura de Alto Jequitibá



