No dia 7 de maio, Pains sediou uma edição especial do projeto “Caminhos do Turismo – Reuniões Itinerantes pelo Grutas e Mar de Minas” e a 5ª Rodada do ICMS do Patrimônio Cultural do IEPHA. Com o tema “Patrimônio Vivo”, o evento promoveu uma rica troca de experiências sobre identidade cultural, turismo sustentável e valorização do patrimônio.
Visitas técnicas, rodas de conversa e palestras movimentaram o dia, com destaque para o Museu Arqueológico, o Congado de Pains, a Cozinha Mineira como patrimônio, e reflexões sobre o Quilombo do Ambrósio e o ICMS Cultural.
O evento contou com a presença do Prefeito Itamar, vice-prefeito Pedro Vilela, o Presidente da Câmara Rosimar Machado, secretários municipais, especialistas e representantes da sociedade civil, reafirmando o compromisso de Pains com o desenvolvimento sustentável e a valorização da cultura mineira.
Fonte e foto: Prefeitura de Pains
