Viçosa deu mais um passo na expansão da rede de atenção básica com a inauguração da nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Antônio, localizada no bairro de mesmo nome. A entrega representa o fortalecimento dos serviços de saúde preventiva e a ampliação da capacidade de atendimento à população da região.
A nova estrutura foi projetada para oferecer melhores condições de trabalho às equipes de saúde e mais qualidade no acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O espaço conta com consultórios médico, odontológico e ginecológico, além de salas de vacinação, curativos, coleta de materiais, esterilização, triagem e áreas administrativas, garantindo um atendimento mais completo e eficiente.
Durante a inauguração, autoridades municipais destacaram a relevância da atenção primária como porta de entrada do sistema de saúde e sua função estratégica na prevenção de doenças e no acompanhamento contínuo dos pacientes. O investimento na obra foi de R$ 1.980.616,12, com recursos do Governo de Minas Gerais, reforçando o compromisso com a ampliação da infraestrutura pública de saúde.
A cerimônia contou ainda com a presença de representantes políticos e parlamentares, que acompanharam a entrega da unidade, considerada um avanço importante para a comunidade do bairro Santo Antônio e adjacências.


Da redação do Jornal Panorama com informações e imagens da Prefeitura de Viçosa
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
