O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antônio Anastasia, enfatizou, em suas redes sociais, o papel crucial da instituição no avanço das concessões brasileiras. Em sua postagem na terça-feira (12/08), Anastasia ressaltou que o TCU atua desde a análise inicial dos projetos até o acompanhamento da execução das concessões, garantindo que sejam bem estruturadas, fiscalizadas e executadas com eficiência. O objetivo é assegurar que o interesse público seja preservado e que os investimentos tragam benefícios reais à sociedade.
Anastasia também destacou a importância da parceria entre o setor público e privado para atender às crescentes demandas nacionais. Para ele, o sucesso dessa colaboração depende de um trabalho conjunto das agências reguladoras e órgãos de controle, que devem atuar de maneira técnica, transparente e eficiente. A gestão das concessões é vista como fundamental para otimizar os recursos e gerar resultados concretos para a população.
Esses pontos foram debatidos no painel “Infraestrutura sob nova perspectiva: o papel das concessões na modernização nacional”, realizado durante a Infra Business Expo, em Belo Horizonte. O evento, ocorrido na terça-feira (12/08), foi uma oportunidade para discutir como ampliar os investimentos e modernizar a infraestrutura do Brasil, com foco nas concessões como um caminho para o desenvolvimento sustentável e eficaz do país.
Da redação do Jornal Panorama Com informações e imagem: antonio.anastasia/Arquivo Pessoal/Instagram
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional