sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Um dos grandes nomes da seleção suíça nos últimos anos, o meia-atacante Xherdan Shaqiri anunciou nesta segunda-feira (15) sua decisão de se aposentar da equipe nacional. Com uma carreira que abrangeu 14 anos, o jogador participou de sete grandes torneios, incluindo Copas do Mundo e Eurocopas, deixando sua marca com 32 gols em 125 partidas pela Suíça.

Em suas redes sociais, Shaqiri expressou gratidão pelos anos dedicados à seleção suíça, relembrando momentos memoráveis e agradecendo aos seus apoiadores. O meia-atacante se destacou como o terceiro maior artilheiro da história da Suíça, demonstrando seu talento e dedicação ao longo dos anos representando seu país em competições internacionais.

Aos 32 anos, Shaqiri encerra sua jornada pela seleção após participar recentemente da Euro 2024, onde marcou um gol crucial contra a Escócia. Sua carreira internacional, que inclui passagens por clubes como Bayern de Munique, Liverpool e Lyon, deixa um legado marcante no futebol suíço e internacional.

 

Fonte e fotos: Jogos Olímpicos.

Compartilhe:
Exit mobile version