quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) divulgou, nesta quarta-feira (4), o resultado final do 2º Concurso de Redação “Justiça do Trabalho na Escola”. O tema deste ano foi “Diga não ao trabalho infantil e sim à educação”. Participaram do concurso alunos do 9º ano do ensino fundamental, da rede pública de ensino da capital e de diversas cidades do interior de Minas Gerais.

Confira os vencedores:

1ª colocada: Maria Vitória dos Reis – E.M. Geralda Candida de Oliveira

2ª colocada: Nina Rosa Santos Guimarães – E.M. Dep. Sebastião Patrus de Sousa

3ª colocada: Rayssa Aparecida Fernandes – E.M. Leon Renault

4º colocado: Davi Fernando Brito Marques – E.M. Rui da Costa Val

5ª colocada: Glenda dos Santos Montan – E.M. Cecília Meireles

Premiação

A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá na próxima segunda-feira (9), às 14h, no auditório da Escola Judicial do TRT-MG, localizado na rua Guaicurus, 203, Centro, Belo Horizonte. Durante o evento, serão premiados os alunos classificados nas cinco primeiras posições. Além disso, as escolas também receberão reconhecimento pelo empenho na mobilização de professores e estudantes.

O concurso, que envolveu mais de 80 instituições de ensino das redes municipal e estadual, promoveu nas salas de aula um debate sobre o trabalho infantil e a importância da educação para o desenvolvimento das crianças. A ação é promovida pelo Comitê Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com o Centro de Memória/Escola Judicial do TRT-MG.

Fonte e foto: TRT-MG

Compartilhe:
Exit mobile version