quinta-feira, 7 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

No dia 5 de novembro de 2024, a Fundação Salvar do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou a solenidade de passagem de presidência, na qual a major Adriana transferiu o cargo para o major Fellipe. A major Adriana, que atuou em diversos setores da Fundação desde sua criação em 2019, foi peça essencial na consolidação e crescimento expressivo da instituição. Agora, o major Fellipe, trazendo sua vasta experiência em gestão financeira e orçamentária, assume o compromisso de continuar o legado de sua antecessora, almejando fortalecer ainda mais a captação e a gestão de recursos, além de ampliar o impacto das ações sociais da Fundação em benefício não só do Corpo de Bombeiros, mas de toda a sociedade.

Durante o evento, também foi inaugurada a Galeria dos Presidentes, homenageando os presidentes anteriores da Fundação: o major Carmo, o coronel Rômulo e a major Adriana. Em reconhecimento aos seus serviços prestados, todos receberam a moeda comemorativa da Fundação como forma de agradecimento.

A solenidade incluiu ainda uma visita guiada às novas instalações da Fundação Salvar, que, após meses de reforma, agora opera em uma sede renovada com diversas melhorias para melhor atender suas operações e projetos.

O comandante-geral do CBMMG e Presidente do Conselho-Curador da Fundação, coronel Erlon, destacou em seu discurso a relevância da Fundação para a sociedade: “A Salvar não é só um bem do Corpo de Bombeiros, ela é um bem da sociedade. Seus produtos como o Salvar Kids para nós são uma referência e são fundamentais, porque é uma entrega à sociedade, para a cultura de prevenção. Agradeço a todos que por aqui passaram e toda a equipe que hoje tem trabalhado e fico feliz com seu fortalecimento e expansão.”

A solenidade marca um novo capítulo para a Fundação Salvar, reforçando seu compromisso com a inovação e com a busca por resultados que beneficiem a comunidade e a cultura de prevenção de riscos.

Fonte e foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version