A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio de demais forças de segurança, realizou três operações no município de Medina, na região do Vale do Jequitinhonha, alcançando a prisão de três integrantes de uma facção criminosa, um suspeito de roubo de carga e um foragido por estupro, todas durante esta semana.
Apito Final
Com foco no combate à criminalidade organizada, a operação Apito Final teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca relacionados com um homicídio ocorrido em Medina no dia 20 de outubro deste ano.
Durante a ação, três suspeitos, com idades entre 18 e 28 anos, foram presos. Eles são apontados como integrantes de uma facção criminosa que teria envolvimento direto no crime. Após os trabalhos das polícias Civil e Militar, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.
Aurora Silenciosa
A operação Aurora Silenciosa foi deflagrada para combater crimes de roubo de carga. A ação contou com o apoio da Polícia Militar (PMMG) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante a operação, uma pessoa foi presa, e dinheiro apreendido. A origem do valor será investigada, e os trabalhos continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
Foragido
Em outra frente de atuação, a PCMG realizou a prisão de um homem, de 35 anos, suspeito de estupro. O alvo, que estava foragido, foi localizado após informações sobre seu paradeiro chegarem às autoridades.
O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos de polícia judiciária e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.
“As operações integram os esforços contínuos da Polícia Civil para combater a criminalidade e garantir a segurança no Vale do Jequitinhonha. Qualquer informação que contribua com as investigações pode ser repassada pelo Disque-Denúncia 181”, ressalta o delegado Danilo Fernandes Souza.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais