O entreposto da CeasaMinas em Juiz de Fora recebe, de 15 a 17 de outubro, a Semana do Campo Limpo. Os agricultores da região poderão entregar embalagens vazias de agrotóxico e as sobras de agrotóxico vencido no ponto de apoio instalado atrás do MLP. Para realizar a entrega, não é necessário apresentar nota fiscal. No entanto, as embalagens devem ser devolvidas tríplice lavadas e perfuradas.
Felipe Ávila, diretor técnico-operacional da CeasaMinas, prestigiou o evento. “Essa ação é importante para os agricultores locais fazerem a devolução das embalagens com segurança. Isso é importante para o meio ambiente”, diz.
A ação é realizada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) com o intuito de facilitar o cumprimento da legislação pelos produtores, que têm a obrigação de realizar a correta lavagem das embalagens após o uso e, em seguida, descartá-las em unidades de recebimento apropriadas.
A Semana do Campo Limpo é apoiada pela CeasaMinas, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Prefeitura de Juiz de Fora, Grupo Benassi, Associação de Preservação Ambiental de Minas Gerais (Apamig) e Sindicato dos Produtores Rurais.
Fonte: CeasaMinas
Foto: Instituto do Meio Ambiente