quinta-feira, 21 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, foi sede do penúltimo Encontro Regional do Ministério Público de Minas Gerais em 2024. O evento foi realizado na quinta-feira, 24 de outubro, em Juiz de Fora. O objetivo da ação educacional é viabilizar a troca de experiências, a discussão de temas atuais e de interesse específico, bem como a atualização técnica voltada para a atuação funcional.

Na abertura do encontro foram realizadas duas reuniões: uma da Superintendência de Gestão de Pessoas com os servidores da região e outra da Administração Superior com os Promotores de Justiça da região.

Na sequência o procurador de Justiça Antônio Sérgio Rocha de Paula falou sobre o tema “Atuação estratégica do Ministério Público: do primeiro grau aos tribunais superiores”.

Seguindo com as atividades, o procurador de Justiça Odélio Bento da Silva Júnior e a promotora de Justiça Mariana Lisboa Carneiro apresentaram a palestra “A atuação estratégica e integrada às diversas instâncias do MPMG em prol da efetividade no combate à criminalidade”.

“A atuação transversal do Ministério Público na defesa de crianças e adolescentes à luz da resolução nº 287 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)” foi o tema da palestra que encerrou o Encontro Regional da Zona da Mata. A apresentação foi da promotora de Justiça Paola Domingues Botelho Reis de Nazareth, que coordena o Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (CAO-DCA).

A previsão é que o último encontro de 2024 seja realizado em dezembro, nos dias 5 e 6, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Fonte e foto: Ministério Público de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version