domingo, 4 de maio de 2025
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A seleção brasileira feminina de basquete foi derrotada pelo Chicago Sky, time da WNBA (liga norte-americana de basquete), por 89 a 62, em um amistoso realizado na noite de sexta-feira (02), em Baton Rouge, nos Estados Unidos. A partida foi a primeira de duas que o Brasil realizará contra equipes da principal liga de basquete feminino do mundo, como parte do “Tour Brasil na WNBA”.

Com um elenco predominantemente formado por jovens atletas, o Brasil teve dificuldades durante o confronto, que marcou o início da turnê de preparação para a equipe. A seleção volta à quadra neste domingo (04), quando enfrentará o Indiana Fever, também da WNBA, às 17h (horário de Brasília).

A jogadora Aline Moura foi um dos principais nomes do Brasil na partida, contribuindo com 12 pontos e sete rebotes. Apesar da derrota, ela demonstrou potencial e garra dentro de quadra. Já o destaque da partida foi a americana Angel Reese, do Chicago Sky, que anotou 15 pontos e foi a cestinha do jogo.

Outro aspecto interessante da partida foi a participação de Kamilla Cardoso, pivô brasileira que joga no Chicago Sky. Ela fez seis pontos no confronto. No entanto, a presença de Kamilla na partida levanta um ponto curioso: atletas que possuem contrato com equipes da WNBA não podem atuar contra times da liga durante a temporada. Portanto, Kamilla só pode jogar enquanto estiver representando o Chicago Sky, como aconteceu nesse amistoso. A situação se repetirá no próximo jogo contra o Indiana Fever, já que a também brasileira Damiris Dantas integra o elenco da equipe norte-americana.

Outro detalhe relevante foi a ausência da nova técnica da seleção, a norte-americana Pokey Chatman, que não pôde comandar o time devido ao seu vínculo com o Seattle Storm, uma das equipes da WNBA. De acordo com as regras da liga, profissionais com contrato vigente não podem atuar contra equipes da WNBA, seja como jogadora ou técnica. Por conta disso, a seleção brasileira foi comandada pelo assistente técnico Bruno Guidorizzi durante o amistoso contra o Chicago Sky.

Por Leonardo Souza

Com as informações: Agência Brasil

Foto: CBB / Divulgação

Compartilhe:
Exit mobile version