sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Com a presença da prefeita Elisa Araújo (PSD), vereadores, servidores e outras autoridades, foi inaugurada na última quarta-feira (26) a Rádio Câmara FM – 94,7 mega-hertz. O presidente do Legislativo, Fernando Mendes (Republicanos), destacou que se trata de mais um canal de comunicação com a sociedade e que vai garantir transparência ao Poder e interlocução com a população.

Durante o evento, foi anunciado mais um avanço para a TV Câmara, que passou a ter condições de transmissões externas.

Na solenidade de inauguração da Rádio Câmara, O coordenador da TV Câmara, jornalista Kiko Marinelli, expressou toda a emoção com a implantação da emissora ao revelar os desafios enfrentados desde quando só havia a concessão até a colocação no ar. O ex-presidente do Legislativo, Luiz Humberto Dutra, usou a palavra para manifestar a satisfação em ver concretizado um projeto gestado quando esteve à frente da Mesa Diretora, ocasião em que se buscou a permissão para a instalação da Rádio.

A prefeita Elisa Araújo cumprimentou a Câmara Municipal pela iniciativa, que oferece à cidade mais um veículo de comunicação voltado à prestação de serviço e informação das pessoas. Aproveitou o momento para solicitar ao presidente do Legislativo espaço, tanto no Rádio, quanto na TV, para veicular o “Minuto do Executivo”, que seria para a divulgação das ações da Prefeitura.

O presidente Fernando Mendes comemorou a inauguração da emissora própria do Legislativo e os avanços da TV Câmara. Ele citou que nesta quarta-feira foi realizada a primeira transmissão ao vivo fora do plenário da Câmara e que nesta quinta-feira, a TV vai mostrar o Casamento Comunitário, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, ao vivo.

Mendes ressaltou a importância da Rádio Câmara para a transparência dos atos do Poder Legislativo e para agregar a prestação de serviços à população, para que cumpra com excelência a sua missão de informar, educar e colaborar para o desenvolvimento de Uberaba.

A Rádio Câmara ainda opera em caráter experimental com potência reduzida. Em breve, com transmissão definitiva, a emissora deve ser sintonizada, pelos 97,4 mega-hertz em toda a extensão do município, alcançando ainda cidades da região. Os estúdios da emissora estão localizados no anexo do Legislativo, onde funcionam os gabinetes dos vereadores, na rua Vigário Silva, esquina com Segismundo Mendes.

Fonte e foto: Câmara de Uberaba

Compartilhe:
Exit mobile version