quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Projetos de Minas Gerais conquistaram o 1º e o 2º lugares no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024, em solenidade realizada nesta quarta-feira (4/12), em Brasília. A professora Raquel Moura, da Escola Municipal Filomena de Oliveira Leite, em Curvelo, foi premiada na categoria Escolas. Já a professora Eliana Demarques, da Escola Estadual Helena Guerra, em Contagem, obteve a segunda colocação na categoria Tecnologia.

O prêmio é organizado pela Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e reconhece iniciativas que promovem a cidadania fiscal. Em 12 edições, dez projetos mineiros já foram premiados, com seis conquistas em primeiro lugar. O Programa de Educação Fiscal Estadual (Proefe), coordenado pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) em parceria com a Secretaria de Educação (SEE), tem sido um dos responsáveis pelo destaque de Minas.

Segundo Luiz Antonio Zanon, coordenador do Proefe, a premiação reflete o esforço em difundir a participação cidadã no controle social dos tributos e no acompanhamento do uso dos recursos públicos. O programa, com mais de 30 anos, continua fortalecendo a cultura da cidadania fiscal no Estado.

Fonte e Foto: Agência Minas

Compartilhe:
Exit mobile version