sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O projeto EJA-EP, desenvolvido pelo IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre, está avançando para uma nova fase: a criação de turmas nas cidades parceiras. Jesuânia é uma das cidades contempladas e oferece a oportunidade de ingresso no curso gratuito de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão.

Os interessados em se inscrever no curso podem comparecer à Escola Estadual João de Almeida Lisboa, situada à Rua Ernesto Rodrigues da Silva, nº 83, no Centro de Jesuânia, ou entrar em contato pelo telefone (35) 3273-1333.

Este curso é fundamental para a instalação e manutenção de sistemas elétricos residenciais e comerciais, assegurando a segurança e a eficiência energética dos ambientes. Os profissionais formados poderão atuar em diversos setores, como empresas de construção civil, prestadoras de serviços elétricos, manutenção predial e indústrias, entre outros.

O Projeto EJA-EPT

Cerca de 7 mil vagas estão sendo ofertadas em 11 cursos. Segundo a gestora do projeto, Eliane Silva Ribeiro, mesmo com o início das aulas, previsto para o dia 5 de agosto, a captação de alunos terá continuidade e eles poderão integrar os estudos, ainda que já tenham iniciado. Até o dia 12 de agosto, a equipe do projeto estará empenhada na campanha de divulgação das inscrições.

Após essa data, vai ser realizado um levantamento de quantos alunos serão atendidos. A partir do perfil dos alunos inscritos serão traçadas outras estratégias de divulgação para formar as turmas de 36 alunos que ainda não estiverem completas. O trabalho de divulgação está sendo feito em parceria com ex-alunos da EJA, SRE (Secretarias Regionais de Educação), escolas, prefeituras e associações, com panfletagem, inserção de notícias na imprensa regional e por órgãos públicos.

Na região

Para a pedagoga e técnica da Educação pela SRE de Passos, Ana Carolina Martins, esse projeto é uma grande oportunidade para que o aluno desenvolva suas habilidades. E o fato do projeto oferecer a formação acadêmica e profissional mostra a relevância de tudo que vem sendo feito pelas equipes. “Concluir o ensino médio e ainda sair com uma profissão é algo inovador e atrativo”.

Com as informações do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre

Foto: Divulgação / IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre

Compartilhe:
Exit mobile version