sexta-feira, 22 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Uma ação de segurança resultou na prisão de um homem em Santa Maria do Suaçuí, Minas Gerais, após uma abordagem que revelou a posse de armas e materiais relacionados, além de um pássaro silvestre em cativeiro.

A guarnição liderada pelo Sgt Fagundes recebeu informações via Sistema de Operações de Segurança (SOF) sobre um indivíduo que estaria se mudando para Peçanha e possivelmente transportando armamento. Com base nessa informação, a equipe se dirigiu ao córrego Grotao para localizar o suspeito.

Ao chegar à residência do suspeito de 48 anos e com histórico de homicídio, os policiais foram informados pelo próprio homem de que não havia armas em sua casa. Contudo, durante a abordagem, o Sgt Fagundes avistou um pássaro engaiolado no imóvel, o que levou à apreensão do animal e à realização de buscas mais detalhadas na residência.

Descobertas e Apreensões

Durante as buscas, foram encontrados os seguintes itens:

01 Revólver Calibre .38: Localizado dentro de uma pochete, acompanhado de 05 cartuchos intactos.

01 Espingarda Polveira: Arma de fabricação artesanal.

01 Recipiente contendo espoleta

02 Recipientes contendo pólvora

01 Cinto de guarnição

01 Recipiente contendo chumbo

01 Pássaro da fauna silvestre: O pássaro, que estava em cativeiro irregular, foi apreendido e encaminhado para os cuidados adequados.

Diante das evidências encontradas o homem foi preso e conduzido até a Delegacia de Santa Maria do Suaçuí. As armas e os materiais apreendidos, bem como o pássaro, foram levados para as autoridades competentes para os procedimentos legais subsequentes.

Fonte e foto: Polícia Militar de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version