No dia 14 de janeiro (terça-feira), por volta das 16h, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio das guarnições do 20º BPM, durante patrulhamento no bairro Santo Antônio, em Pouso Alegre, foi identificado que dois motociclistas realizavam manobras perigosas, como “cortar giro” e ultrapassagens irregulares, colocando em risco a segurança viária.
Após acompanhamento, um dos condutores foi abordado na Rua Bom Jesus. Ele tentou resistir à ordem de parada, mas foi contido pelos militares. A motocicleta utilizada apresentava escapamento adulterado e irregularidades no sistema de iluminação, sendo removida ao pátio credenciado.
Durante a operação, um outro indivíduo, jovem de 20 anos, foi abordado como condutor da outra motocicleta que havia fugido, mas negou envolvimento. Após ser qualificado, foi liberado no local.
O condutor de 19 anos recebeu voz de prisão e sofreu escoriações e queimaduras leves durante a queda da motocicleta, sendo medicado e liberado no Hospital Samuel Libânio. Em seguida ele foi conduzido para registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal. A Polícia Militar reforça a importância do respeito às normas de trânsito e seu compromisso em coibir ações que coloquem em risco a segurança pública.
Fonte e foto: PMMG