terça-feira, 22 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na segunda-feira (21), a solenidade de entrega das obras de reforma da Delegacia em Mariana, região Central do estado. As novas instalações da unidade – localizada na Rua Getúlio Vargas, s/n°, Centro – incluem um cartório especializado para atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica, além de melhorias na infraestrutura interna, proporcionando um ambiente mais adequado para o atendimento à comunidade.

O delegado titular da unidade, Marcelo Bangoim Fernandes, destacou a importância das melhorias também para o fortalecimento da segurança pública no município. “O imóvel reformado é fruto de um acordo entre a PCMG e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que permitiu a doação de prédios, anteriormente ocupados pelos fóruns, para a utilização pelas unidades da Polícia Civil”, explicou.

A reforma da delegacia foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Polícia Civil, a Samarco Mineração e a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba (Adesiap), contando também com o apoio da Câmara Municipal de Mariana.

Durante a cerimônia, o delegado regional em Ouro Preto, Ricardo Reis Neto, representando a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, e o prefeito de Mariana, Celso Cota Neto, acompanharam o descerramento das placas inaugurais.

Na ocasião, o público teve a oportunidade de conhecer as dependências reformadas, com destaque para a estruturação voltada ao atendimento especializado.

Parcerias e colaboração

A reforma foi viabilizada graças à colaboração de diversos setores da sociedade. Advogados, artistas e comerciantes locais contribuíram para a realização das obras, entre eles: Dracon Calcante Lima, Wener Alvim, Ronaldo Bento, Cristiane Gomes Nonato e Geron Barbosa. A servidora da Câmara Municipal Patrícia da Costa Gomes também esteve entre os apoiadores que contribuíram para o projeto.

Presenças

O evento contou com a participação de autoridades do Executivo e do Legislativo Municipal, do Ministério Público e da Defensoria Pública, além de representantes da sociedade civil e das forças de segurança.

Fonte e foto: PCMG

Compartilhe:
Exit mobile version