terça-feira, 22 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na tarde de segunda-feira, dia 21, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu uma palestra com a médica geriatra Denise Junqueira, que abordou o tema “Estamos cientes das mudanças que o tempo nos traz?”. O evento marcou o início da programação em homenagem ao Dia Nacional do Idoso e ao Dia Internacional da Terceira Idade, que são celebrados em 1º de outubro, mas que este ano tiveram que ser adiados devido às eleições municipais.
A palestra, realizada na Sala Multiuso do CRAS, foi dirigida especialmente ao público referenciado, os participantes do Grupo da Terceira Idade, mas também aberta a toda a comunidade. O evento atraiu quase 40 pessoas, demonstrando grande interesse pelo tema.
A médica Denise Junqueira, graduada em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e com residência em Geriatria pela Universidade de São Paulo (USP), compartilhou informações valiosas sobre a importância de se cuidar da saúde na terceira idade. Ela recomendou que as pessoas comecem a procurar um geriatra a partir dos 60 anos, idade a partir da qual uma pessoa é considerada idosa no Brasil. Entretanto, destacou que essa é uma orientação e não uma regra absoluta, já que a geriatria abrange não apenas as consequências naturais do envelhecimento, mas também as incapacidades e doenças associadas a essa fase da vida.
A palestra foi um espaço de reflexão sobre as transformações que o tempo traz, promovendo conscientização sobre a importância do cuidado e da saúde na terceira idade.

Fonte e foto: Prefeitura São Vicente de Minas

Compartilhe:
Exit mobile version