sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) começará a coleta de exames de DNA de familiares de pessoas desaparecidas no Norte do estado. Em Montes Claros, a maior cidade da região, 54 boletins de ocorrência sobre desaparecimentos foram registrados apenas neste ano.

Segundo Jurandir Rodrigues, chefe do 11º Departamento da PCMG, os familiares devem comparecer aos Postos Médico-Legais de Montes Claros e Januária entre 26 e 30 de agosto, das 8h às 18h. É necessário levar o número do boletim de ocorrência sobre o desaparecimento, uma foto da pessoa desaparecida e um documento de identidade com foto do familiar que irá fornecer o material genético.

A coleta de DNA será realizada por meio de um procedimento simples e indolor, utilizando um swab bucal. Esse método envolve passar uma esponja especial na parte interna da boca para obter células da mucosa.

Jurandir Rodrigues também destacou que as unidades policiais têm a obrigação legal de agir imediatamente ao receber uma denúncia de desaparecimento.

Locais de coleta:

– Montes Claros: Posto Médico Legal de Montes Claros, Avenida Rua Dr. Felipe Eugênio Prado e Silva, nº 300, Ibituruna. Telefone: (38) 3212-8762.

– Januária: Posto Médico Legal de Januária, Rua Maestro Manoel Leite, nº 50, Bandeirantes. CEP 39.480-000. Telefone: (38) 3621-2270.

Com as informações da Polícia Civil

Foto: PublicDomainPictures / Pixabay

Compartilhe:
Exit mobile version