sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Equipes da Polícia Civil investiga a invasão de homens armados à Estação de Tratamento de Água (ETA 5) de Poços de Caldas na noite de sábado, 7 de setembro. A ETA fica localizada na Rodovia do Contorno e dois servidores foram rendidos e ameaçados.

De acordo com o registro policial, eles tentaram roubar bombas de água ou dosadoras que possuem alto valor comercial, mas não tiveram êxito. De acordo com o departamento de Água e Esgoto, seis homens encapuzados, fortemente armados e com rádios comunicadores invadiram o local e por lá ficaram por cerca de duas horas.

Eles teriam rendido o vigia e um servidor e os amordaçado, além de terem os agredido com coronhadas e chutes e ameaçado suas vidas. Eles teriam pedido o desligamento da energia da estação e, logo após, do cloro em gás utilizado no tratamento da água, o que não foi feito pelos servidores.

Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, os homens fugiram com R$ 400 de um servidor, além de dois rádios comunicadores. Eles deixaram para trás um par de luvas de uso industrial e uma jaqueta. Os servidores tiveram escoriações mas negaram atendimento médico.

As polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal, foram acionados. As câmeras de segurança do local passam por análises da Polícia Civil.

Foto: Reprodução / Departamento Municipal de Água e Esgoto

Compartilhe:
Exit mobile version