sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Um adolescente de 16 anos foi baleado no ombro após fugir e desobedecer uma ordem de parada da Polícia Militar na noite deste sábado (12), em Poços de Caldas. Os policiais envolvidos no incidente foram presos por crime militar, após dispararem cinco tiros contra o jovem.

De acordo com a PM, o adolescente dirigia um veículo clonado, que estava sendo monitorado pelas autoridades devido a suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo o boletim de ocorrência, a tentativa de abordagem ocorreu nas proximidades da Escola Edir Frayha, onde o jovem fugiu ao avistar os policiais. Nesse momento, a equipe afirmou ter sido alvo de disparos de arma de fogo, o que deu início a uma perseguição.

Pouco tempo depois, o carro foi encontrado abandonado no bairro Dom Bosco. Os policiais foram até a residência do adolescente, mas ele novamente tentou escapar ao avistar a chegada da polícia. Em determinado ponto da fuga, o suspeito foi cercado. De acordo com o relato dos policiais, o jovem teria levado a mão à cintura e sacado um objeto preto, o que levou os militares a dispararem.

O adolescente foi atingido no ombro esquerdo e levado para a Santa Casa de Poços de Caldas, onde recebeu atendimento médico.

Em nota, a Polícia Militar informou que o veículo dirigido pelo suspeito era roubado e adulterado. Além disso, o adolescente já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo e lesão corporal.

Os policiais envolvidos no caso dispararam cinco vezes ao todo e foram presos em flagrante por crime militar. Eles agora estão à disposição da Justiça Militar, aguardando os desdobramentos legais do caso.

Com informações da Polícia Militar

Foto ilustrativa: Polícia Militar

Compartilhe:
Exit mobile version