quarta-feira, 4 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na segunda-feira (2/12), em Montes Claros, região Norte do estado, mandado de internação contra um adolescente, de 15 anos, investigado por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. A vítima, um homem de 32 anos, foi encontrada morta dentro de um carro, no último dia 19 de novembro, no bairro Nossa Senhora das Graças, com o corpo parcialmente carbonizado.

A investigação teve início no dia dos fatos, quando bombeiros militares foram acionados para combater um incêndio no veículo. Durante o atendimento, um corpo foi encontrado no banco de trás.

Segundo o delegado Cézar Salgueiro, o exame de necropsia revelou que o homem foi morto com dois disparos de arma de fogo na cabeça. Ele completa que os envolvidos tentaram incendiar o corpo visando dificultar a identificação da vítima.

O delegado ressalta que, preliminarmente, os elementos de provas colhidos permitiram identificar a participação do adolescente no homicídio, por isso, representou pela internação provisória dele. “Durante as diligências realizadas pela equipe policial, identificamos também a participação de um coautor no delito”, disse Salgueiro.

Salgueiro explicou que o próximo passo da investigação tem o objetivo de identificar o segundo suspeito e esclarecer outros pontos importantes para a investigação. “O procedimento será concluído no prazo legal com a responsabilização dos envolvidos”, finalizou o delegado.

Após o cumprimento da cautelar, o adolescente confessou para a polícia que atirou na vítima depois de um desentendimento entre eles. Posteriormente, alegou legítima defesa. O jovem encontra-se internado, à disposição da Justiça.

Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version