domingo, 24 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Associação dos Servidores do Tribunal do Trabalho da Terceira Região (Asttter) completou 50 anos em 14 de junho último. Na quinta-feira (26), ela será homenageada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em Reunião Especial de Plenário, a partir das 19 horas.

O autor do requerimento é o deputado Professor Wendel Mesquita (Solidariedade). Outros 26 parlamentares também assinam o pedido. Na justificativa, o texto registra que “mais de seis mil pessoas usufruem diretamente dos benefícios oferecidos pela associação”.

Além dos servidores do TRT-MG, a Asttter reúne ativos e aposentados do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho. Há cinco décadas, o foco tem sido o bem-estar de associados e familiares.

Quem se associa recebe incentivos para viajar, praticar esportes, frequentar eventos culturais e participar de outras atividades de promoção à saúde e à qualidade de vida. A Asttter também reconhece a importância de apoiar causas sociais na comunidade.

Por meio do Projeto Pró-Futuro, contribui com a divulgação e implementação de ações relacionadas à preservação do meio ambiente, responsabilidade social e cidadania. Entre elas, destaca-se o apoio à Associação Segunda Letra, que presta atendimento para pessoas com transtorno do espectro autista.

Fonte e foto: ALMG

Compartilhe:
Exit mobile version