sábado, 4 de janeiro de 2025
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Papa Francisco expressou seus sentimentos de solidariedade às vítimas e suas famílias do trágico acidente aéreo ocorrido neste domingo, na Coreia do Sul. Um avião que transportava 181 passageiros caiu enquanto tentava realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Muan, na província de Jeolla do Sul, a 288 quilômetros de Seul.

“Meus pensamentos se dirigem para as muitas famílias da Coreia do Sul que estão de luto hoje após o dramático acidente aéreo. Uno-me em oração pelos sobreviventes e pelos falecidos”, disse o Papa em uma mensagem de solidariedade.

O acidente resultou na morte de pelo menos 177 pessoas. Dois tripulantes foram resgatados com vida, enquanto duas pessoas continuam desaparecidas. Todos os ocupantes da aeronave eram sul-coreanos, com exceção de dois cidadãos tailandeses.

As autoridades sul-coreanas confirmaram que ambas as caixas-pretas do avião foram recuperadas, incluindo os dados de voo e a gravação de voz, mas alertaram que a investigação sobre as causas da queda pode levar anos. Este desastre aéreo é considerado o mais grave ocorrido na Coreia do Sul em décadas. A tragédia abalou profundamente a nação, e os esforços de resgate e investigação seguem em andamento.

Com as informações e imagem do Vatican News

Compartilhe:
Exit mobile version