sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Papa Francisco chegou a Singapura com seu sorriso característico e foi calorosamente recebido pelo Ministro da Cultura, Comunidade e Juventude e pelo Embaixador de Singapura junto à Santa Sé. Em um gesto acolhedor, o Papa conversou brevemente com os representantes e foi saudado por quatro crianças, que fizeram uma dança e entregaram flores, acompanhados por um grande aplauso coral no átrio do Complexo VIP

Na terça-feira, 10 de setembro, o único compromisso do Papa foi um encontro privado com os membros da Companhia de Jesus presentes no país. O encontro ocorreu no Centro de Retiros São Francisco Xavier, onde o Papa ficou hospedado durante sua estadia em Singapura e que oferece retiros espirituais desde 1997.

Na quinta-feira, 12 de setembro, penúltimo dia da 45ª viagem apostólica internacional do Papa Francisco, o dia da recepção com uma cerimônia de boas-vindas no Parlamento, conduzida pelo presidente de Singapura, Tharman Shanmugaratnam. Em seguida, o Papa fará uma visita de cortesia ao chefe de Estado e ao primeiro-ministro Wong Shyun Tsai.

Mais tarde, no Teatro do Centro Cultural Universitário da Universidade Nacional de Singapura, o Papa se reunirá com autoridades, membros da sociedade civil e o corpo diplomático, ocasião em que fará seu primeiro discurso em Singapura.

Outros eventos do dia incluem uma visita privada do ex-primeiro-ministro Lee Hsien Loong, realizada no Centro de Retiros São Francisco Xavier. A jornada será encerrada com a Santa Missa no Estádio Nacional de Singapura, em memória do Santíssimo Nome de Maria, destacando a importância da ocasião para a comunidade católica local.

Fonte e foto: Vaticano

Compartilhe:
Exit mobile version