sexta-feira, 22 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na última semana, em alinhamento com a Semana Florestal 2024, foi realizada uma Operação de Fiscalização Ordinária Preventiva de Combate ao Desmatamento em Montes Claros. Coordenada pela Unidade Regional de Fiscalização Norte de Minas, a ação abrangeu propriedades rurais nos distritos de Santa Rosa de Lima, Panorâmica, Vaca Brava e Olhos D’água. Cerca de 15 propriedades foram visitadas, onde os proprietários receberam orientações sobre a conservação dos recursos naturais.

A operação teve um caráter educativo, com a distribuição de materiais informativos sobre a proteção ambiental e os riscos do desmatamento. Além disso, os moradores foram alertados sobre os perigos do uso do fogo, especialmente em um período crítico para incêndios florestais, sendo instruídos a evitar queimadas na região. O chefe regional da URFIS NM, João Paulo Lopes Gomes, destacou a importância dessas ações para reduzir os impactos ambientais e preservar a biodiversidade.

O Governo de Minas, por meio da Semad, também incentivou a população a utilizar canais de denúncia para irregularidades ambientais. As denúncias podem ser feitas pelo LigMinas (ligue 155 – opção 7) ou através do site oficial, que oferece mais informações sobre o monitoramento ambiental.

Fonte e Foto: Semad

Compartilhe:
Exit mobile version