sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), da qual participa a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deflagrou a operação Executor, visando ao cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e outros cinco de busca e apreensão.

A ação, realizada nesta quinta-feira (05), é um desdobramento da operação Perversus, realizada no dia 18 de maio de 2023, com foco na desarticulação de uma facção criminosa vinculada ao tráfico de drogas em Uberlândia e região. Essa operação resultou no cumprimento de 58 mandados de prisão preventiva e cerca de 40 de busca e apreensão.

Desdobramento

Durante a apuração de uma tentativa de homicídio, policiais verificaram que havia o envolvimento de um grupo criminoso que também estava ligado a diversos outros crimes, além de já ter sido alvo de operação anterior da Ficco.

Por esse motivo, as investigações foram ampliadas, resultando em provas e elementos de informação da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo, além da identificação de intensa relação do grupo com uma conhecida facção criminosa.

Com base nesses levantamentos, a Ficco desencadeou a operação de hoje, ue tem como alvos pessoas suspeitas de integrar o grupo criminoso.

Ficco

A Ficco em Minas Gerais é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal. Sua atuação no combate à criminalidade violenta e organizada, em cooperação com os órgãos de segurança pública, é realizada de forma descentralizada em todo o estado.

Fonte: PCMG

Compartilhe:
Exit mobile version