sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Núcleo Garimpo do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) conquistou o 1º lugar entre os Tribunais Regionais do Trabalho de grande porte na premiação da Força-Tarefa Grimpa. A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (21/08), durante o 1º Fórum Nacional do Projeto Garimpo da Justiça do Trabalho, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. A premiação foi promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e pela Comissão Nacional do Projeto Garimpo.

De acordo com Paulo Sérgio Barbosa Carvalho, chefe do Núcleo Garimpo do TRT-MG, o Regional mineiro levantou R$ 27,3 milhões na Força-Tarefa Grimpa. O objetivo da iniciativa foi buscar valores de titularidade da União para auxiliar na recuperação do Rio Grande do Sul, afetado por um desastre climático recente.

Durante o Fórum Nacional, a juíza coordenadora do Núcleo Garimpo do TRT-MG, Tatiana Carolina de Araújo, apresentou a prática de “Integração do Núcleo Garimpo com o Cejusc”. A política de cooperação judiciária envolve a apuração de saldos em processos arquivados definitivamente até 14/02/2019 e a destinação dos valores para pagamento de acordos judiciais nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas. O evento também contou com a presença do corregedor do TRT-MG, desembargador Manoel Barbosa da Silva.

Fonte e fotos:  TRT-MG

Compartilhe:
Exit mobile version