sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Em Brasília, representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e dos ministérios da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e das Mulheres firmaram um acordo de cooperação técnica para digitalizar o Formulário Nacional de Avaliação de Risco (Fonar). Este formulário é utilizado para avaliar a situação de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e, com a mudança, passará a ser eletrônico.

O novo formato eletrônico permitirá a integração entre o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), administrado pelo MJSP, e a Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ). Esta atualização visa aprimorar o formulário, que foi introduzido em 2020 para combater crimes contra mulheres no ambiente doméstico e familiar.

De acordo com o Ministério da Justiça, a digitalização do formulário permitirá um acesso mais rápido e eficiente às informações por policiais, juízes, servidores do Poder Judiciário e membros do Ministério Público. A medida pretende melhorar a identificação de situações de risco e potencializar a proteção das vítimas.

Fonte e Foto: Agência Brasil

Compartilhe:
Exit mobile version