quinta-feira, 21 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, faleceu aos 66 anos. A família do músico confirmou sua morte nesta segunda-feira (21). Ele morreu em sua residência em Salisbury, na Inglaterra, mas a causa não foi divulgada.

Paul Andrews, mais conhecido como Paul Di’Anno, foi o vocalista original da icônica banda de heavy metal de 1978 a 1981. Durante sua passagem pelo grupo, lançou os álbuns “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981), sendo substituído posteriormente por Bruce Dickinson. Di’Anno vendeu seus direitos sobre esses dois álbuns por apenas 50 mil libras, decisão da qual se arrependeu mais tarde.

Devido a problemas de saúde, Paul ficou afastado dos palcos por sete anos. Em junho de 2022, ele precisou passar por três cirurgias no joelho na Croácia. Na época, uma vaquinha online estava sendo realizada para cobrir os custos do procedimento, mas o Iron Maiden doou o valor restante para ajudar com a cirurgia e o tratamento.

Em nota, a gravadora Conquest Music lamentou profundamente sua morte, mencionando que, apesar de ter enfrentado sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o obrigaram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs, realizando mais de 100 shows desde 2023.

Foto: divulgação/ Facebook

Compartilhe:
Exit mobile version