terça-feira, 5 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Antônio Augusto Amaral de Carvalho, mais conhecido como Tuta, morreu na segunda-feira (04/11), aos 93 anos em São Paulo. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com saúde muito debilitada.

Ele teve muita importância na telecomunicação brasileira, uma vez que foi fundador Jovem Pan (rádio e televisão). De igual forma, foi responsável pela projeção em território nacional de movimentos como a Jovem Guarda e Tropicália. Dentre outras contribuições, Tuta foi o pioneiro nas transmissões, ao vivo, de futebol fora de São Paulo e Rio de Janeiro.

Em nota, a Jovem Pan comunicou o falecimento de Tuta:

“É com imenso pesar que o Grupo Jovem Pan anuncia o falecimento de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta, ícone da comunicação, revolucionou a história da Rádio Jovem Pan e marcou época na televisão. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada. Pai, marido, avô, bisavô e querido por centenas de funcionários. Antônio Augusto Amaral de Carvalho começou a entrar para a história já nos tempos da TV Record. Seu Tuta imortalizou a frase: “Ninguém faz sucesso sozinho”.

Fonte e foto: Jovem Pan

Compartilhe:
Exit mobile version