quinta-feira, 28 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Minas Gerais segue com saldo positivo na geração de empregos formais, registrando, em outubro, a criação de 3.176 novos postos de trabalho, conforme dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. Com isso, o estado acumula, até outubro, 207.363 novas vagas em 2024, mantendo a tendência de crescimento observada desde 2019 e se aproximando da meta de criar 1 milhão de empregos formais até 2026, com 943 mil postos gerados até agora.
O secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Ricardo Alves, atribui os bons resultados às políticas estaduais que facilitam o empreendedorismo, reduzem a burocracia e digitalizam processos relacionados à empregabilidade. O setor de serviços lidera as contratações em 2024, com a criação de 103.459 vagas, seguido por comércio, indústria e construção civil.
Minas Gerais ocupa atualmente o segundo lugar no ranking de empregos formais no Brasil, com 4,9 milhões de trabalhadores com carteira assinada.
Fonte e Foto: Agência Minas

Compartilhe:
Exit mobile version