quinta-feira, 28 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou, nesta quinta-feira, 28 de novembro, o Programa Periferia Viva, uma iniciativa federal voltada à urbanização de favelas. O evento foi realizado no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a assinatura de um decreto que cria oficialmente o programa. O objetivo é melhorar as condições de vida nas periferias do Brasil, com foco em quatro eixos principais: infraestrutura urbana, equipamentos sociais, fortalecimento social e comunitário, e inovação, tecnologia e oportunidades.

Com mais de 30 políticas pactuadas entre ministérios, o programa visa aumentar os investimentos nas áreas periféricas. Durante a cerimônia, também foi assinado um convênio entre a Unops, o Ministério das Cidades (MCid) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE) para financiar 120 Planos Municipais de Redução de Risco (PMRR), a maior contratação desse tipo no país. O investimento total para essa ação será de R$ 63 milhões, e a previsão é de que todos os municípios com favelas e áreas de alto risco recebam o apoio do Governo Federal até 2026.

Outra medida importante do programa é o Projeto CEP para Todos, que visa garantir o código postal e serviços postais a moradores de favelas em todo o Brasil até 2026. A iniciativa é resultado de um convênio entre o MCid, o Ministério das Comunicações e os Correios.

Fonte e Foto: Agência Gov

Compartilhe:
Exit mobile version