quarta-feira, 6 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Cerca de 90 jovens, nascidos no ano de 2006, dispensados do serviço militar inicial participaram de solenidade na Junta do Serviço Militar, órgão vinculado à Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), na terça-feira, 5. Eles receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que atesta o alistamento e fizeram o tradicional juramento à Bandeira. A cerimônia aconteceu na Junta Militar, que funciona na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), no Shopping Jardim Norte, na Avenida Brasil, 6345, desde o mês de julho.

Estiveram presentes à cerimônia de juramento à Bandeira, o representante do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM), Sub Tenente Oldair Nascimento de Oliveira;  o secretário da Junta do Serviço Militar, Antônio Dias de Oliveira Passarela; a gerente das Unidades de Atendimento Integrado (UAI) de Juiz de Fora, Clarissa Furtado Nunes Nogueira; o supervisor de segurança patrimonial da Guarda Municipal, Orlando Rodrigues, que representou o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Leandro Lisboa no evento e o guarda municipal Ricardo Leão.

O Certificado de Dispensa de Incorporação comprova o alistamento do jovem e indica a ocorrência de dispensa de incorporação, seja por razões particulares ou por excedente de contingente. O documento é exigido em situações como em efetivação de emprego, obtenção de passaporte, matrículas em escolas e faculdades, obtenção de título de eleitor, entre outros.

A Junta do Serviço Militar de Juiz de Fora é um órgão administrado pela Prefeitura de Juiz de Fora, que atua no processo de alistamento, dispensa ou incorporação de jovens em idade de apresentação obrigatória ao serviço militar. Em todo o Brasil, as unidades de alistamento são mantidas pelas administrações públicas municipais.

Fonte e foto: PJF

Compartilhe:
Exit mobile version